Turvo: professora Scheila Heffel se despede do Anjos do Futsal e comenta a alegria de trabalhar no projeto

Essa matéria é muito especial para mim, por se tratar da última que estou escrevendo. E não há como não me emocionar por passar por esse momento, afinal foram 6 anos à frente desse projeto que tenho tanto orgulho de ter feito parte em meu município e com meus atletas.

Ainda no mês de maio aconteceu mais um Festival Anjos do Futsal, com a presença de todos os municípios participantes do projeto. O município de Turvo esteve presente nas três categorias, por se tratar de um torneio com jogos seguidos e intensos e de grandes confrontos, apenas as categorias sub-13 e sub-14 se classificaram para a segunda fase, pois a categoria sub-11 foi eliminada no seu segundo jogo.

Na segunda fase a categoria sub-13 foi eliminada no primeiro jogo, mas a categoria sub-14 seguiu fazendo bons jogos e classificando-se para a final.

A final, claro que teria que ser um grande jogo, contra um grande adversário. Um jogo que terminou empatado em 0 x 0, com decisões na cobrança de pênaltis. Nervosismo por parte dos atletas e professores, reponsabilidade, amor pelo futsal e medo de errar, foram ingredientes presentes na reta final.

A professora Scheila Heffel conta que com grande sabedoria, paciência e foco, os atletas de Turvo demonstraram enorme vontade de levar o título pra casa e se sagraram campões convertendo o último pênalti e tomando todos que estavam ali de pura emoção.

“Mas eu estou contanto isso, pelos olhos de quem estava lá, não pude estar presente com meus atletas, quem esteve com eles foi a diretora de esportes Maria Eliane, que conhecia bem os atletas por sempre estar presente comigo dentro e fora das quadras em nossos jogos, e a preparadora de goleiros Edna Tonetto Feltrin”, explica a professora.

Scheila Heffel acrescenta que trabalhou com os atletas até poucos dias antes dessa competição, mas após receber uma proposta para trabalhar fora do país com um clube profissional feminino, teve que fazer a escolha. “Mas deixei um legado de ensinamento, comprometimento e amor pelo futsal, que tenho certeza de que esses meninos levarão para sempre. Honraram com esse título todas as horas e dias de treino que passamos juntos e tenho maior orgulho de dizer o quanto sou grata por tudo que aprendi com meus atletas, com o futsal e com esse projeto”, conclui.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *