UNESC mais um ano parceira do Anjos do Futsal

O Anjos do Futsal tem a UNESC como parceira desde 2008 e continuará neste ano de 2021.

A UNESC renovou parceria com o Anjos do Futsal para este ano de 2021, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde 2008, quando iniciou o apoio ao projeto. Atualmente o Anjos do Futsal conta com 26 núcleos em 21 municípios no sul de Santa Catarina, envolvendo mais de 1200 garotos de 10 a 14 anos e está completando 20 anos em 2021.

Segundo a Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a parceria entre a universidade e a Anjo, para fomentar o esporte por meio do futsal, é um dos mais lindos projetos de uma universidade comunitária que tem por missão sempre, de diferentes formas, contribuir com a sociedade. “São milhares de crianças beneficiadas com esse projeto fantástico que é o Anjos do Futsal, um legado para toda a nossa região, cuidando e educando crianças, muitas das quais que nunca teriam uma oportunidade, e que o projeto proporciona”, destaca. A Reitora acrescenta que a universidade tem por finalidade a excelência acadêmica e um de seus pilares é a extensão que oferece estas parcerias fundamentais ao desenvolvimento social.

O Anjos do Futsal é um projeto social que através dos núcleos ensina a prática desse esporte aos garotos e colabora na formação de cidadãos porque tem como base disciplina, respeito ao colega e ao adversário, criatividade, responsabilidade e muito mais, tudo isso de forma divertida. Além e treinar, participam de competições internas quanto em competições regionais envolvendo todos os núcleos. A UNESC oferece a estrutura para um núcleo com 60 garotos e para o treinamento de equipe sub-15 que serve também como opção de estágio para estudantes de educação física. A universidade também coloca à disposição do projeto salas de reuniões para encontros entre os professores, auditório para realização de seminários e estagiários para alguns núcleos.

O CEO Diretor Presidente da Anjo Tintas, Filipe R. Colombo, comenta que “sozinhos podemos até andar mais rápido, mas juntos conseguimos ir mais longe e é com essa famosa frase que afirmo que a parceria entre o Anjos do Futsal e a Unesc é muito importante porque resulta em benefícios para todos os envolvidos, principalmente para a comunidade. São garotos que participam de atividades esportivas que vão desde o treinamento até competições e a universidade e o projeto que se apoiando conseguem oferecer oportunidades de aprendizados tanto do futsal quanto de disciplina, trabalho em equipe por exemplo, que levarão para a vida adulta. A credibilidade da UNESC e do Anjos do Futsal onde estão inseridos reforça que a realização de um trabalho sério, contínuo e bem planejado traz bons resultados”, ressalta.

Para a Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, o Anjos do Futsal é um importante projeto de extensão e que tem nos apontado, no transcorrer de toda a sua história, a sua relevante contribuição social e seu potencial transformador. “É por meio do aprendizado, da integração, da disciplina e da colaboração, atrelados à prática do esporte coletivo, que os participantes terão benefícios para toda a vida”, conclui.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *