Departamento Municipal de Esporte e Colégio Cocal fecham parceria

Pela primeira vez Cocal do Sul terá uma equipe formada de categorias de base de futsal. Este projeto que conta como parceiros o DME do município juntamente com o Colégio Cocal, única instituição de ensino de fundamental particular no município, busca levar o futsal de Cocal do Sul a outros patamares em médio longo prazo.

A iniciativa do projeto foi dada pelo professor Igor Mouro, que já trabalha com o esporte há seis anos e tenta levar o nome do município ao topo do futsal regional. “Nossas ideias são otimistas, hoje começaremos com o futsal, e porque não pensar em outros esportes nos próximos anos? ” Comentou o professor.

img_5104

A parceria consiste em estruturas e bolsas de estudos, a Prefeitura Municipal através do Departamento municipal de Esportes manterá o investimento que faz nos últimos anos, disponibilizando as dependências esportivas e garantindo o acesso da equipe em competições regionais, além do Projeto Oficina do Atleta e Anjos do Futsal, que já está há vários anos no município e conta com mais de 100 crianças somente neste esporte. O diretor de esportes do município Mateus Cechinel, comentou sobre a parceria. Até o presente momento, nosso foco sempre foi o trabalho social, apresentar uma modalidade esportiva as crianças do município, oportunizando e viabilizando o desenvolvimento do atleta. Com esta parceria, podemos buscar dentro do próprio projeto já existente peças pontuais para formação de uma equipe forte e mais competitiva”, disse.

O Colégio Cocal irá ceder bolsas de estudos para futuros atletas que farão parte da equipe além da construção de uma nova quadra de esportes nas dependências da instituição. A diretora do Colégio Cocal, Adriana Bolsoni, se sente feliz com a parceria. “A importância do esporte na vida das crianças fazendo com que elas saiam das ruas é um ponto fundamental para nós, e com esta equipe podemos motivar e incentiva-las cada vez mais há pratica do esporte”, comentou.  As bolsas de estudos serão destinadas somente a atletas, estes que serão escolhidos pela comissão técnica da equipe.

Para este projeto se manter erguido, a equipe precisa de alguns apoiadores, para assim iniciar algo que pode crescer muito nos próximos anos. Autoescola Guollo, Kiko Automóveis, Móveis Oranda, Nice Seguros, Ótica Vieira, Posto Cocal, Restaurante Gorete e Silva Auto Center, são os primeiros parceiros a acreditar neste projeto.

Para o professor Igor Mouro e muito importante ter parceiros desde o começo. “É muito importante o comércio e empresas de Cocal do Sul apoiar estes meninos, nosso município tem grandes talentos em vários esportes, mas sem apoio não conseguiremos alcançar nossos principais objetivos”.

A parceria inicia em janeiro de 2017 e vai até o fim do ano com a possibilidade de renovar para os próximos anos, este que contará inicialmente com a categoria sub-12.

Esta entrada foi publicada em Entrevistas, Fotos, Na Imprensa, Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *