Cocal do Sul: alunos do núcleo apresentam boletim escolar

A última semana foi de avaliação para os alunos que fazem parte do Anjos do Futsal de Cocal do Sul. Os participantes apresentaram os boletins escolares para análise dos rendimentos deste segundo semestre.

De acordo com o diretor de Esportes, Matheus Cechinel a média 7 em todas as disciplinas é uma exigência para que o aluno possa participar do projeto esportivo. “Queremos que o esporte participe da vida do aluno de forma construtiva. Cada professor das cinco modalidades recebeu os boletins dos alunos. Aqueles que estiverem com média abaixo do esperado recebem uma penalização, ou seja, não poderão participar de campeonatos por determinado período e, ainda, terão que realizar atividades extracurriculares”, ressalta.

O estudante Maycon Possamai Della dos Passos, 11 anos, participa da modalidade de futsal há três anos e observa o crescimento. “O futsal me motivou muito a estudar. Eu quase dobrei as minhas notas nas disciplinas de português, história e geografia neste segundo semestre. Além disso, me concentro mais e aprendemos muito com o esporte”, destaca.

Os professores realizam o acompanhamento preciso dos rendimentos dos alunos. Para o professor de futsal Jean Reis a evolução é percebida a cada bimestre. “Cerca de 90% dos meus alunos estão dentro da média. É um processo gradativo que une o amor pelo esporte e a responsabilidade com os estudos”, afirma.

Esta entrada foi publicada em Núcleos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *