Anjos do Futsal renova parceria com municípios para 2018

Das 18 prefeituras parceiras em 2017, 13 já confirmaram que continuam em 2018 apoiando o Anjos do Futsal.

O Anjos do Futsal entra em seu 17º ano de atividade e seus coordenadores estão visitando as prefeituras parceiras para renovar o contrato e continuar a apoiar o projeto e todas as 13 visitadas até agora continuam parceiras neste ano de 2018. Os municípios são Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Cocal do Sul, Ermo, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Para o Gerente Municipal de Esportes de Sombrio, Fernando Luiz Ferreira, o município está entrando no 5º ano de parceria e desde o início só encontrou pontos positivos. “O desenvolvimento dos trabalhos, a assessoria prestada pela coordenação do Anjos do Futsal, o aprendizado que os garotos recebem nos treinos, entre outros, somam para decidirmos continuar parceiros”, destaca. Ferreira acrescenta que como Sombrio tem um trabalho de futsal com garotos de até 17 anos que participam de competições regionais, o trabalho do Anjos do Futsal é muito importante para dar a base no esporte para garotos desde os 11 anos até 14 anos “é uma forma de preparar os atletas para o rendimento”, esclarece.

O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que a aceitação em continuar parceiro foi imediata em todos visitados e ter os municípios apoiando o projeto é de fundamental importância. “As prefeituras disponibilizam professor para cada núcleo e também o transporte para as competições fora do município, colaborando com o desenvolvimento do trabalho”, destaca.

O objetivo deste projeto social é afastar crianças e adolescentes da violência e das adrogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos. Cada um dos municípios parceiros renovados até agora terá um núcleo com 40 garotos de 11 a 14 anos. Ao todo são 23 núcleos divididos em 19 municípios. Ainda falta visitar cinco municípios para renovar parceria e fechar uma nova com outra cidade interessada.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Competições Internas, Fotos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *