Apesar do futsal muitas vezes auxiliar no desenvolvimento cognitivo, competência motora e no desenvolvimento físico dos atletas, a parte emocional também é muito importante na metodologia de ensino no Anjos do Futsal.
A inteligência emocional é vista como um tipo de inteligência relacionada com o processo cognitivo das emoções e assenta na capacidade de compreender corretamente as emoções e geri-las de uma maneira adaptativa e adequada.
A atividade a seguir mostra um pouco do que o núcleo de Sombrio tenta colher de cada aluno, para melhor compreensão de cada um, assim é possível ter uma ideia do dia a dia de cada um deles, seus sentimentos e emoções ligados à sua rotina.
“Eu acredito que isso, apesar da idade, reflete e muito não só no desenvolvimento sobre o jogo, mas no dia a dia, poder auxiliar e tentar conhecer um pouco mais dos meninos nos auxiliará a conhecer melhor cada um deles e assim poder ajudar da melhor maneira possível, tentado formar bons meninos dentro e fora de quadra”, destaca Lucas Neemias.



