Núcleos do Anjos do Futsal em Criciúma iniciaram as atividades e estão com vagas abertas

Criciúma conta com núcleos na Unesc no Pinheirinho, no Brotolândia em Rio Maina e na Vila Zuleima. E ainda em março irá iniciar na Próspera.

Três núcleos do Anjos do Futsal do município de Criciúma já iniciaram os treinos com várias crianças, mas ainda há vagas para meninos interessados em fazer parte do projeto. Um núcleo está localizado na Unesc no Pinheirinho, outro no ginásio de esportes da Vila Zuleima e o terceiro no Ginásio do Brotolândia em Rio Maina. Os interessados deverão ir ao local e horário dos treinos, conversar com o professor e se estiver de acordo, começam a treinar e a se integrar no projeto Anjos do Futsal. O quarto núcleo será na Próspera, mas ainda está sendo negociada a parceria para definir o local e a expectativa é iniciar ainda em março. O projeto Anjos do Futsal em Criciúma conta com a parceria da Unesc.

AnjosDoFutsal_Unesc2

Na Unesc, os treinos são realizados nas terças-feiras e quintas-feiras das 16h às 17h15 para garotos das categorias sub-13 e sub-14, e das 17h15 às 18h30 para meninos das categorias sub-11 e sub-12. Na Vila Zuleima, os treinos são nas segundas e quartas-feiras às 13h30 para categorias sub-11 e sub-12 e às 14h45 para categorias sub-13 e sub-14. E em Rio Maina os treinos são nas terças e quintas-feiras às 13h30 para categorias sub-11 e sub-12 e às 14h45 para categorias sub-13 e sub-14.

Na Unesc há vagas para 60 garotos porque a quadra é grande, proporcionando mais espaço para a realização dos treinos, enquanto que em Vila Zuleima e Rio Maina por serem quadras menores há vagas para 40 garotos cada núcleo. “Queremos atender este número de crianças e proporcionar uma alternativa de atividade fora da escola, colaborando com a formação de cada cidadão. E se a procura for um pouco maior, vamos dar espaço para todos os interessados”, comenta o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis.

AnjosDoFutsal_Unesc1

Toda criança deveria praticar algum tipo de esporte porque traz diversos benefícios, tanto para a coordenação motora, como para a saúde e comportamental e o Anjos do Futsal é uma alternativa para quem gosta deste esporte. “O Anjos do Futsal realiza um trabalho que desenvolve a criança tanto física quanto emocionalmente. Pois colabora no desenvolvimento motor, é um local onde irá aprender a dividir, a trabalhar em equipe, aprender a ganhar e a perder. Tudo isso com base em um plano de atividades que dura todo o ano, oferecendo uniformes e oportunidades de participar de competições onde irão colocar em prática o que aprendem nos treinos”, conclui Jean.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Núcleos, Treinos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Núcleos do Anjos do Futsal em Criciúma iniciaram as atividades e estão com vagas abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *