Festival Anjos do Futsal/Unesc reuniu garotos de 16 municípios em competição entre núcleos

Competição teve duração de três dias e contou com mais de 60 jogos envolvendo 900 meninos. O núcleo de Forquilhinha foi o vencedor nas três categorias.

Os 900 meninos dos 16 municípios que integram o Anjos do Futsal colocaram em prática o que estão aprendendo nos treinos durante a 14ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, que encerrou na noite de ontem (29/07) no Complexo Esportivo da Unesc. A competição começou na sexta-feira (25/07) e teve sequência na segunda-feira (28/07) e terça-feira (29/07). Foram realizados mais de 60 jogos na competição, que foi dividida em 20 equipes em cada categoria (sub-12, sub-13 e sub-14) e o núcleo de Forquilhinha foi campeão nas três categorias. O segundo lugar na sub-12 foi Nova Veneza, na sub-13 foi Urussanga e o núcleo de Içara/Presidente Vargas ficou em segundo lugar na categoria sub-14.

Festival_AnjosDoFutsal_Unesc1Para o Coordenador Técnico, Jean Reis, a competição foi muito positiva em vários aspectos. “Ver a felicidade e realização dos garotos na abertura da competição foi gratificante, para eles, desfilar com a bandeira do município, fazer o juramento e participar da cerimônia do fogo simbólico é uma realização”, comenta. Além disso, esses jogos foram uma forma de confraternização entre as equipes e os municípios e os resultados foram muitos bons. “Durante três dias foram realizados mais de 60 partidas e percebemos o ótimo comportamento dos meninos, o respeito aos colegas, adversários e professores e a valorização pela oportunidade de fazer parte. Tudo isso confirma o que o projeto Anjos do Futsal prega, que além de ensinar o futsal é colaborar na formação de cidadãos”, destaca Jean Reis.

A cerimônia de abertura do Festival contou com a presença do ex-atleta do Anjos do Futsal, Matteus Reinaldi Caetano, que atualmente joga na equipe do El Pozzo, da Espanha, acendendo o fogo simbólico. Os municípios que participam do projeto são: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Festival_AnjosDoFutsal_Unesc2DSC_1937DSC_1966Festival_AnjosDoFutsal_Unesc3DSC_1962

Esta entrada foi publicada em Competições Internas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *