Garotos do Anjos do Futsal de Criciúma visitam Batalhão da Polícia Militar

Os garotos que fazem parte dos núcleos do Anjos do Futsal da Próspera, Rio Maina e Santa Bárbara, de Criciúma, visitaram o 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma na tarde de ontem (21/11). Essa ação foi uma forma de aproximar as crianças dos policiais militares para que conheçam o trabalho deles e entendam a importância para a sociedade.

O coordenador técnico do projeto, Jean Reis, explica que muitos meninos não conhecem as atividades dos policiais militares, por isso surgiu a ideia de organizar esta visita. “Nosso objetivo era mostrar que estes profissionais são amigos dos cidadãos”, destaca. De acordo com o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente coronel Márcio José Cabral, essas ações servem para aproximar a polícia da comunidade e quebrar paradigmas.

Na visita ao Batalhão da Polícia Militar, os meninos tiveram a oportunidade de conhecer a Central de Operações – sala onde é feito o monitoramento das câmeras de segurança da cidade de Criciúma; o espaço onde estão os cavalos; viram os cachorros em ação, pois foi feita uma simulação com eles, visitaram o local de treinamento de armas de fogo e no final jogaram futebol e ganharam um lanche.

Esta entrada foi publicada em Núcleos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *