Pivô Guilherme Ribeiro Padilha convocado para a Seleção Catarinense de Futsal Sub-15

Guilherme R. Padilha

O atleta Guilherme Ribeiro Padilha, pivô da equipe Sub-15 Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal, foi um dos 15 convocados para a Seleção Catarinense de Futsal de sua categoria, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-15 Masculino em Marabá (PA) nos dias 23 a 27 de maio. A convocação foi feita pelo técnico da seleção catarinense, Jean Reis, que é o técnico do time de Forquilhinha. Os outros 14 atletas convocados para a Seleção Catarinense que vão disputar esta competição são 5 de Lages, 4 de Joinville, 1 de Camboriú, 1 de Luiz Alves, 1 de Ibirama, 1 de Blumenau e 1 de Jaraguá do Sul. Sérgio Fontana, de Lages, será o massagista que vai acompanhar o time.

A equipe de SC está na chave B juntamente com SP, CE e PI. Na chave A estão os times de PE, PB, RJ e RR e na chave C estão PA, MG, PR e RN. Classifica uma equipe por chave e o melhor segundo colocado.

Os garotos de SC viajam para Marabá (PA) no dia 21 de maio e a estreia na competição será contra CE no dia 23/05 às 16 horas. O segundo jogo de SC será no dia 24/05 às 18 horas contra PI e contra SP será no dia 25/05 também às 18 horas no Ginásio Olímpico de Marabá.

O técnico Jean Reis comenta que participar de uma competição nacional como esta é uma excelente experiência profissional tanto para ele quanto para os atletas. Além disso, existe a possibilidade de trocar informações conversando com técnicos de outros Estados. “Quanto a competição, serão jogos difíceis, principalmente contra SP que é o favorito, mas tivemos a sorte de jogar o terceiro jogo contra esse adversário, então temos que fazer o dever de casa ganhando nos dois primeiros jogos e então encarar SP com o resultado dependendo de nós”, comenta.

A equipe de SC não teve a oportunidade de treinar, foi feito apenas um treino com 25 atletas em uma primeira convocação em um fim de semana. “Vamos treinar apenas na noite de 21/05 e na manhã de 22/05, será pouco porque os jogadores são de equipes distintas e cada um tem sua forma de jogar, então vamos ter que acertar com conversas nos tempos livres para conquistar resultados positivos”, conclui Jean Reis.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *