Os 160 garotos de Criciúma que fazem parte do Anjos do Futsal recebem uniformes

Os 160 garotos dos quatro núcleo do Anjos do Futsal/Unesc, de Criciúma, receberam na noite de ontem (16/05) o kit para treinamento. A entrega dos uniformes foi realizada na Unesc e, além dos meninos, contou com a participação de representantes da instituição de ensino, do próprio projeto e ainda do atleta Lucas de Oliveira, que atualmente joga futsal no Qatar.

Os núcleos de Criciúma estão inseridos em quatro bairros que são: Pinheirinho onde os treinos acontecem na Unesc e Próspera com as atividades realizadas na Associação Canguru, estes dois atendidos pelo professor Lielson Feltrin. E nos bairros Rio Maina com treinos no Brotolândia e Santa Bárbara com as atividades no Colégio Coelho Neto, atendidos pelo professor Felipe Dagostim da Silva.

Cada núcleo conta com 40 garotos e há 12 anos o Anjos do Futsal busca afastar os meninos das ruas, da violência e das drogas. “Além de ensinar a prática do futsal, nossos professores são capacitados para, através do esporte e das atividades dos treinos, ensinar disciplina, trabalho em equipe, respeito, entre outros, sempre visando colaborar na formação do cidadão. Além disso, os meninos precisam estar estudando e tirar boas notas para fazer parte do projeto”, conclui o coordenador técnico Jean Reis.

Esta entrada foi publicada em Núcleos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *