Araranguá e Meleiro são os novos parceiros do Anjos do Futsal

Projeto Anjos do Futsal amplia número de núcleos depois de fechar parceria com os municípios de Araranguá e Meleiro, que contarão cada um com um núcleo para atender mais 80 garotos. Com essa ampliação, o Anjos do Futsal começa 2012 em 13 cidades e 18 núcleos, atendendo 720 meninos, mais 60 nas categorias de base Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 em parceria com Forquilhinha, somando 780 garotos.

Além de ensinar a prática do futsal, o projeto visa oferecer possibilidades de desenvolvimento das qualidades dos garotos e oportunizar o surgimento de novos atletas para a modalidade do futsal. “A parceria com Araranguá e Meleiro para implantação de novos núcleos dá continuidade ao que começou em 2001, pois cada ano implantamos um ou dois núcleos em novos municípios”, comenta o coordenador técnico Jean Reis.

Os meninos atletas que integram o projeto vão disputar, este ano, competições internas, vão participar do Festival de Futsal que tem duração de um dia e do Campeonato Anjos do Futsal/Unesc que se estende por cerca de 5 meses com a participação de todos os núcleos que terão rodada em casa. “Não é possível manter um grupo de crianças treinando com motivação se não tiver competições, por isso realizamos três tipos de disputas no decorrer do ano, além disso, é possível perceber talentos durante os jogos, pois são nestes momentos que os garotos podem mostrar habilidades individuais, coletivas e equilíbrio emocional”, complementa Jean Reis.

Para participar do Anjos do Futsal os pequenos atletas devem estar na escola e ter notas boas durante todo o ano. O projeto iniciou em 2001 e atualmente está inserido nos municípios: Criciúma, Forquilhinha, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Treviso, Morro da Fumaça, Urussanga, Orleans, Balneário Arroio do Silva, Turvo e agora também em Araranguá e Meleiro.

Foto: Prefeito de Meleiro Jonnei Zanette (c), Diretora de Esportes Zenir Stradiotto (e) e coordenador técnico do Anjos do Futsal Jean Reis (d).

Esta entrada foi publicada em Núcleos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *