Criciúma: Crianças e Adolescentes do Bairro da Juventude recebem uniformes

As 60 crianças e adolescentes do Anjos do Futsal, do Bairro da Juventude, receberam na última sexta-feira (10/05) camisetas, calções, meias, coletes e bolas para a prática esportiva. O Bairro da Juventude é um dos 25 núcleos do projeto. Atualmente, a iniciativa está presente em 21 municípios. “O Anjos do Futsal atende 1200 crianças em diversos locais. Para nós é muito importante ter inserido esse projeto em uma instituição de credibilidade como o Bairro”, comentou o coordenador do programa, Jean Reis.

Há dois anos, o projeto ocorre na entidade. Segundo a diretora executiva, Sílvia Regina Luciano Zanette, durante esse tempo trouxe apenas benefícios aos que participam. “O jogo, a vitória, a derrota são importantes para o crescimento de nossas crianças e adolescentes, mas o que faz a diferença na vida deles é o aprendizado que eles adquirem”.

A visão de transformação através do esporte faz parte também do pensamento do presidente da FME, Nicola Martins. “O esporte dá ótimas oportunidades a essas crianças e adolescentes, e ajuda a transformá-los em grandes homens”.

Na entidade, as aulas são ministradas pelo professor João Carlos Nunes.

Esta entrada foi publicada em Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *