Futsal de Forquilhinha disputa títulos em diferentes competições

Equipe Forquilhinha/Teclenet/Anjo Futsal encara adversários em busca de título de campeão em competições regionais e estadual.

A parceria entre o projeto Anjos do Futsal e o município de Forquilhinha iniciou em 2003 e ao longo destes 14 anos está dando resultados positivos. Em seu calendário, o time Forquilhinha/Teclenet/Anjo Futsal participa de diversas competições regionais e do Campeonato Estadual de Futsal em diferentes categorias e neste ano de 2017 está na final de alguns campeonatos e também disputa as vagas finais em outras competições, comprovando que o desenvolvimento do trabalho traz retorno.

No Campeonato Estadual de Futsal, a equipe Forquilhinha/Teclenet/Anjo Futsal é líder na classificação geral e joga no próximo sábado (25/11) e terça-feira (28/11) as partidas de turno e returno pelas quartas de final da competição contra Morro da Fumaça. Outra competição que está se destacando é o Campeonato Regional da LAC, que está na final em três categorias com jogos no sábado (25/11), sendo sub-9 contra Morro da Fumaça, sub-11 contra Içara e sub-15 contra Sangão.

No Campeonato Regional da LUD a equipe de Forquilhinha está na final da série prata contra Morro da Fumaça na categoria sub-10 e na sub-12 joga a final da série ouro da competição contra Içara, com datas ainda a serem definidas. Ainda na LUD joga neste sábado (25/11) a semifinal do Festival sub-9 contra Sangão na casa do adversário e a final será no mesmo dia. E no Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc o time de Forquilhinha está na final nas três categorias, sub-11 contra Sombrio, na sub-13 contra Balneário Arroio do Silva e na sub-14 contra Urussanga.

Todo este trabalho é desenvolvido por dois técnicos/professores que são Daniel Michels e Jean Reis, que explica que o trabalho desenvolvido com os garotos/atletas no município tem uma sequência programada, além de corrigir durante os treinos as dificuldades percebidas nos jogos. “Outro diferencial é a continuidade dos atletas de um ano para outro no time, eles começam a treinar cedo, com pouca idade, e os jogos nos campeonatos regionais são muito importantes para amadurecimento como atletas, aprender a controlar o nervosismo, fazer com que tenha integração entre os atletas no time, entre outras vantagens”, conclui.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Competições Internas, Fotos, Na Imprensa, Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *