Anjos do Futsal já tem renovação de parceria confirmada com 19 municípios para 2026

O projeto Anjos do Futsal já confirmou a renovação de parceria para o ano de 2026 com 19 municípios do Sul de Santa Catarina. Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Criciúma, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga seguem acreditando na iniciativa e em sua importância para a educação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Em todos os municípios parceiros haverá núcleos de treinamento voltados para garotos de 10 a 14 anos. No segundo semestre, os alunos participam de competições internas, que contribuem para o desenvolvimento esportivo e social dos participantes. Criciúma terá quatro núcleos, sendo um na Unesc, um no Bairro da Juventude e outros dois serão definidos juntamente com a Fundação Municipal de Esportes (FME/Criciúma).

A Presidente da FME/Criciúma, Robinalva Ferreira, comenta que a continuidade da parceria com o Anjos do Futsal é motivo de orgulho. “Criciúma se orgulha de participar desse projeto com a qualificada iniciação esportiva para os garotos da bola pesada, um projeto longevo, que segue formando cidadãos e revelando atletas. Seguimos mais um ano junto à Anjo Tintas em uma parceria vitoriosa que promove transformação social por meio do esporte”, destaca.

A coordenação do Anjos do Futsal vem realizando reuniões com os municípios para formalizar as renovações. As conversas são conduzidas com Diretores ou Secretários de Esporte e a receptividade tem sido muito positiva. “Os municípios veem o Anjos do Futsal como um grande parceiro no desenvolvimento do futsal, oferecendo não apenas a oportunidade para as crianças sonharem com o esporte, mas também a entrega de materiais esportivos para alunos e professores, além da organização de treinamentos e competições”, afirma o Coordenador Técnico do projeto, Jean Reis.

Além da prática esportiva e da atividade física, o Anjos do Futsal também mantém foco na educação e na formação de cidadãos. Para participar, o aluno precisa estudar e os professores acompanham e cobram disciplina, comportamento, respeito durante os treinos e comprometimento com os estudos. O projeto é gratuito em todos os municípios, os garotos só precisam estudar. “Para nós, o mais importante não é saber se os meninos e adolescentes jogam bem ou se terão futuro no futsal, mas sim que eles estejam na escola e entendam, por meio do esporte, a importância do respeito, comprometimento e trabalho em equipe”, conclui Jean Reis.

Presidente da FME/Criciúma, Robinalva Ferreira e Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis.
Esta entrada foi publicada em Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *