Em novembro o núcleo do de Criciúma/Pinheirinho/Unesc encerrou a participação no Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc com as categorias sub-11 e sub-14 eliminadas nas oitavas de final, enquanto a categoria sub-13 não conseguiu avançar além das quartas de final. Apesar disso, é importante destacar que o núcleo superou o desempenho em relação a 2022, que não conseguiu avançar além da primeira fase.
O professor do núcleo, Rafael Poffo, está há dois anos treinando os garotos e diz que termina o ano satisfeito com os resultados obtidos, destacando a evolução e o comprometimento demonstrado pelos alunos. “Outro aspecto positivo foi o expressivo aumento no número de alunos inscritos e envolvidos no Anjos do Futsal durante a temporada 2023, representando um acréscimo de 40% no total de participantes”, conta.
O professor diz que vai continuar empenhado na busca pela evolução constante dos alunos, abrangendo aspectos técnicos, táticos, cognitivos, sociais e competitivos. “O compromisso com o aprimoramento integral dos participantes permanece como nossa prioridade, consolidando o futsal como uma ferramenta não apenas esportiva, mas também educativa e de inclusão social”, finaliza Rafael Poffo.
