Garotos dos núcleos do Anjos do Futsal jogam no fim de semana pela primeira rodada de competição interna

Depois de um semestre aprendendo as técnicas do futsal, os garotos dos núcleos do projeto terão a chance de colocar em prática o que sabem nos jogos da 6ª edição do Campeonato Anjos do Futsal/Unesc. Esta competição contará com três categorias que são sub-12, sub-13 e sub-14, será realizada durante cinco meses e terá a participação dos 720 garotos dos 17 núcleos que estão divididos em quatro chaves. A primeira rodada será neste fim de semana em dois municípios, onde oito equipes entram em quadra em busca dos primeiros pontos.

A chave A é formada pelos quatro núcleos de Criciúma que são Pinheirinho, Próspera, Rio Maina e Santa Bárbara e os primeiros jogos já foram realizados durante a semana que passou.

Os jogos nas três categorias da chave B serão amanhã (sábado 21/07) às 8 horas em Meleiro com jogos do Balneário Arroio do Silva contra Forquilhinha e Meleiro jogará contra Turvo. Araranguá também faz parte desta chave e folga nesta primeira rodada.

Na Chave C, também nas três categorias, os jogos serão em Urussanga no domingo (22/07) com início às 8 horas. Jogam Morro da Fumaça x Cocal do Sul e Urussanga x Orleans.

E os garotos da chave D jogam na próxima quinta-feira (26/07) às 14 horas em Treviso onde Nova Veneza joga contra Içara/Liri e Treviso tem como adversário Içara/Presidente Vargas.

Nesta primeira fase classificam-se três equipes por chave e a que ficar em 1º lugar na chave garante vaga direto para a 3ª fase enquanto que as que ficarem em 2º e 3º lugar vão jogar a segunda fase visando a classificação.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que essa competição é fundamental para que os garotos continuem no projeto. “Não há treino sem objetivo, é preciso dar oportunidade aos garotos de colocarem em prática o que estão aprendendo”, destaca. Além de mostrar o que sabem jogar, esta também será uma experiência importante para aprenderem o que é enfrentar um desafio, aprenderem o equilíbrio emocional.

Esta entrada foi publicada em Competições Internas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *