Atletas do Anjos do Futsal vão disputar o Campeonato Regional entre os núcleos

Competição terá três categorias e já iniciou com jogos entre Urussanga e Orleans.

Foi dada a largada no Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc. Dividido em três categorias que são sub-11, sub-13 e sub-14 estarão participando 17 dos 26 núcleos que integram o projeto. Os primeiros jogos já aconteceram em Urussnga que jogou contra Orleans e venceu na categoria sub-14 por 3 a 2. Na sub-11 e na sub-13 Orleans ganhou de Urussanga, sendo de 6 a 1 no primeiro e 7 a 3 no segundo.

Os times estão divididos em quatro chaves e classificam 2 equipes por chave para disputar a segunda fase que será as quartas de final. Estão participando os núcleos Criciúma/Bairro da Juventude, Criciúma/Pinheirinho, Criciúma/Rio Maina, Criciúma/Santo Antônio, Criciúma/Vila Zuleima, Cocal do Sul, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São Ludgero, Sombrio, Turvo e Urussanga.

O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc este ano terá jogos simples na rodada, sendo um município contra o outro. O coordenador técnico do projeto, Jean Reis, explica que essa foi a forma encontrada para realizar a competição nesses tempos de pandemia e que cada município que integra o Anjos do Futsal decidiu se vai ou não participar. “Com todos os fatores positivos que envolvem o esporte, achamos uma maneira que ficou viável realizar a competição”, explica. Ele acrescenta que como as crianças já perderam um ano e oito meses sem jogos em competições, acharam que ficar até metade do ano que vem sem participar de campeonatos iria atrasar muito o desenvolvimento em termos de qualidade. “O esporte ajuda mentalmente e trabalha também psicologicamente a criança, agregando para toda a vida”, conclui.

Resultados dos jogos
Sub-11: Urussanga 1 x 6 Orleans
Sub-13: Urussanga 3 x 7 Orleans
Sub-14: Urussanga 3 x 2 Orleans

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *