Anjos do Futsal completa 20 anos atendendo mais de 1.200 garotos

Iniciado em 19 de abril de 2001, o Anjos do Futsal conta hoje com 26 núcleos em 21 municípios atendendo mais de 1.200 garotos. Nestes 20 anos já passaram mais de 11.500 meninos e adolescentes pelo projeto Anjos do Futsal.

O Anjos do Futsal é um projeto social que atende atualmente mais de 1.200 garotos em 26 núcleos instalados em 21 municípios no sul de Santa Catarina e neste dia 19 de abril de 2021 está completando 20 anos. Com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos, cresce a cada ano, buscando ampliar o alcance desse público jovem que gosta de aprender.

Idealizado pela Anjo Tintas, começou em Criciúma com dois núcleos e 60 garotos e o crescimento nestes 20 anos está sendo de forma organizada e com base sólida. O CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo, conta que o projeto nasceu para ajudar a combater situações de vulnerabilidade. “É um orgulho para nós da Anjo ser protagonista de um projeto como o Anjos do Futsal que colabora com a vida de muitas famílias”, destaca. Colombo acrescenta que o esporte é uma ferramenta fantástica para ensinar valores como disciplina, foco, resiliência, trabalho em equipe e respeito a regras. “E esses ensinamentos são fundamentais para formação de cidadãos de bem”, declara.

A parceria com a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e as prefeituras dos municípios que estão inseridos são fundamentais para a continuidade do Anjos do Futsal. Atualmente o projeto está inserido nos municípios de Criciúma, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

O coordenador técnico Jean Reis está desde o início no projeto e conta que já viu muitos garotos evoluindo e se transformando. “Todos os que passam pelo projeto têm um sonho e nós ajudamos a se tornarem pessoas preparadas para realiza-los. É pelo ensino e treinamento das regras do futsal que conseguimos inserir disciplina e educação, que é nossa principal missão”, reforça.

Mesmo não sendo o principal objetivo, o Anjos do Futsal já revelou jogadores e vários talentos estão jogando profissionalmente. Quatro já fizeram parte da seleção brasileira de futsal, tem jogador em equipes na Itália, Espanha, Catar e equipes nacionais reconhecidas. “Nosso trabalho constante e com disciplina também consegue formar atletas, por isso temos estes resultados diferenciados”, conclui Jean Reis.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *