Anjos do Futsal renova parceria com 14 municípios para 2019

O Anjos do Futsal entra em seu 19º ano de atividade e para 2019 já conta com a parceria de 14 dos 18 municípios que integram o projeto social. Com os demais municípios estão sendo mantidas conversas visando a renovação da parceria para este ano. São eles: Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

O Diretor de Esportes e Lazer de Urussanga, Thiago Mutini, conta que o município aprova a parceria com o Anjos do Futsal. “Vimos esse projeto como de extrema importância na vida social de uma criança porque, além de ensinar a prática do futsal, é de uma grande ajuda em um futuro próximo, colaborando para que se torne um cidadão de bem”, declara.

O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que estas renovações, se repetindo todos os anos sem desistência, é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo projeto e que as prefeituras entendem que é uma parceria que todos os envolvidos ganham. “Além disso, é uma forma de dar oportunidade a meninos de ter uma prática esportiva saudável”, destaca.

 

Os diferenciais da parceria com o Anjos do Futsal é que enquanto o município é responsável pela estrutura e professor para os treinos e transporte para as competições, o projeto é responsável pela organização dos treinos e das atividades como um todo, da orientação dos professores, responsável pelas competições com arbitragem, premiações, bolas e principalmente uniformes para os alunos e professores. “O Anjos do Futsal também tem uma competição anual consolidada de nível regional que é a maior do Sul de SC com 24 equipes, envolvendo os mais de 1.100 garotos que integram o projeto”, ressalta.

Em Criciúma, a parceria do Anjos do Futsal é com a Unesc e que também já está renovada para 2019.

Esta entrada foi publicada em Na Imprensa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Anjos do Futsal renova parceria com 14 municípios para 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *