Turvo: futebol e piquenique fazem parte dos momentos de lazer dos garotos do projeto

Quando se fala em um projeto de futsal que envolva meninos é preciso levar em consideração que mesmo sendo atletas eles ainda são crianças e que terão atitudes e irão gostar de fazer coisas de crianças. Os professores, acima de tudo, são formadores de cidadãos, de pessoas que se tornarão adultas e formarão suas famílias, então quais valores estão passando para os atletas que ainda são crianças e adolescentes? Questionamentos como estes, fazem com que treinos e competições sejam também momentos de aprendizado, cada um dentro dos seus limites, respeitando as individualidades, e acima de tudo que seja prazeroso.

Em Turvo, no através do Anjos do Futsal, as crianças são incentivadas a treinar, participar de competições, mas também é importante estar entre os amigos e se reunir nos fins de semana para ser criança, jogar na grama descalço, fazer piqueniques e se divertir. É isso que vem acontecendo em alguns sábados e feriados. Através do incentivo das mães de um grupo de atletas, as crianças são convidadas por uma das mães a irem até a casa de um colega onde acontece um futebol no quintal e depois um piquenique recheado com muito lanche. Todas as mães contribuem levando lanche e ajudando na organização.

Percebe-se que momentos como esses aproxima ainda mais as crianças e as famílias, pois sempre estão achando um tempinho entre as competições para aproveitar o lado bom de ser criança.

Como diz o professor Wilton Carlos de Santana “fazer parte de alguma coisa, pertencer a algum grupo, estar envolvido com o esporte é uma enorme oportunidade de desenvolvimento humano”. É nisso que os envolvidos com o projeto acreditam, que precisam fazer parte, precisam se envolver para aprender.

Esta entrada foi publicada em Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *