Anjos do Futsal recebe Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas durante Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância

O Anjos do Futsal, um projeto social que existe há 18 anos e atende atualmente mais de 1200 garotos, recebeu o Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas nesta quarta-feira (24/04) durante  o 6º Seminário Nacional e 1º Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância realizado em Forquilhinha. Ao todo foram nove homenageados, entre pessoas e entidades, e o Anjos do Futsal foi o único da região. Foram trabalhos, ações e projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes.

O evento é uma parceria entre CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Pastoral da Criança e UNICEF, entidades que também organizaram o prêmio. E a Medalha Zilda Arns é concedida pelo município de Forquilhinha. Para o Diretor Presidente da Anjo Tintas, Filipe R. Colombo, esta homenagem comprova que a empresa, através do Anjos do Futsal, está no caminho certo e que o projeto tem esta continuidade devido a uma parceria sólida e responsável entre a Anjo, Unesc e os municípios envolvidos. “Desde o início queremos colaborar com a formação de cidadãos e através do Anjos do Futsal buscamos oferecer aos meninos e adolescentes maiores perspectivas, oportunidades e ter algo em que acreditar”, ressalta.

Nestes 18 anos de Anjos do Futsal já passaram pelo projeto mais de 11.000 garotos e atualmente está inserido em 21 municípios com 25 núcleos. Os municípios são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Esta entrada foi publicada em Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *