Anjos do Futsal inicia atividades de 2019 com reunião entre professores dos núcleos e diretores de esportes

As atividades do Anjos do Futsal em 2019 começaram com reunião entre os professores dos núcleos diretores de esportes dos municípios parceiros. O encontro aconteceu na última quarta-feira (27/02), na Unesc. Na oportunidade, o Plano de Atividades de 2019 foi apresentado para todos os núcleos, já com as definições de competições e campanhas que serão realizadas. Foram entregues, também, as bolas oficiais e os coletes para os treinos dos garotos.

“Foi uma reunião produtiva, percebemos a motivação dos professores e tivemos conhecimento do interesse dos alunos em retornar para as atividades do projeto”, declara o Coordenador Técnico do projeto, Jean Reis.

Na Programação de Atividades de 2019 está a Campanha de Doação de Sangue, que foi sucesso no ano passado e que movimenta vários municípios da região, conscientizando pessoas sobre a importância de doar sangue.

Também estão na programação, atividades tradicionais que acontecem todos os anos, como o Campeonato Interno de Futsal, realizado dentro de cada núcleo; o Festival de Futsal, que reúne todos os garotos envolvidos em uma competição e que tem duração de dois dias na Unesc, com jogos acontecendo simultaneamente; e o Campeonato Regional do Anjos do Futsal/Unesc, que tem duração de cinco meses e cada etapa conta com jogos realizados nos municípios da chave.

“O diferencial este ano será a realização de seminários para os professores, ampliando o conhecimento sobre este esporte, o futsal”, adianta Jean Reis.

Próximo encontro já tem data marcada

A próxima reunião já está agendada para o mês de abril, onde serão entregues os uniformes dos garotos e dos professores.

Os treinos iniciam no dia 11 de março em todos os municípios: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

O Anjos do Futsal está inserido em 21 municípios, possui 25 núcleos e envolve 1.200 meninos de 10 a 14 anos.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *