Festival Anjos do Futsal vai reunir mais de mil crianças e adolescentes na Unesc

O encanto do futebol vai invadir a Unesc nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/7). É a 17ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, que vai contar com mais de mil crianças e adolescentes de 19 municípios da região. Eles irão disputar em três categorias, que são sub-11, sub-13 e sub-14. A competição inicia às 13h30, e vai contar com o desfile de atletas, o acendimento simbólico do fogo olímpico, entre outras atividades.

A competição se desenvolve por meio de 60 jogos, que serão disputados pelos garotos de 23 núcleos do Anjos do Futsal. “O projeto é dividido em várias etapas durante todo o ano para que os atletas se mantenham motivados a continuarem fazendo parte do Anjos do Futsal. A primeira foi o início dos treinos, seguida da entrega dos uniformes. Essa é a terceira etapa, onde começarão a competir”, explica o coordenador técnico Jean Reis.

Reis comenta ainda que não adianta apenas treinar, é preciso criar possibilidades de colocar em prática o que os atletas aprendem nos treinos. “Por isso todo ano são realizadas competições com os meninos. Nestes jogos é possível observar o desenvolvimento dos atletas nos primeiros meses. Além disso, eles têm a oportunidade de se deslocar para outras cidades e também de competir”, ressaltou.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Competições Internas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *