Ermo e Praia Grande são os novos parceiros do Anjos do Futsal

Ermo e Praia Grande terão um núcleo cada do Anjos do Futsal com vagas para 40 garotos de 10 a 14 anos.

O Anjos do Futsal conta com a parceria de mais dois municípios a partir deste ano de 2017, Ermo e Praia Grande passam a integrar o projeto com um núcleo cada oferecendo 40 vagas para garotos de 10 a 14 anos. Ao todo, são 19 municípios com 23 núcleos atendendo 1.060 meninos, pois todas as cidades renovaram a parceria. O Anjos do Futsal é um projeto que tem como objetivo ensinar a prática do futebol de salão, incentivar a prática deste esporte, colaborar na formação de cidadãos e afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas.

Ermo_e_Anjos_do_Futsal2

Para o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Ermo, Maicon Simão Emerim, levar o Anjos do Futsal para o município será muito importante, pois Ermo sempre foi um descobridor e revelador de talentos, um exemplo é o jogador Matteus Reinaldi que iniciou no projeto e hoje está jogando na Espanha e chegou a Seleção Brasileira. “É um projeto que já conhecíamos e sabíamos da sua importância, vamos trabalhar para oferecer a prática esportiva, a integração, socialização, disciplina e respeito entre as crianças e com isso queremos descobrir novos talentos para o futsal e para a sociedade”, comenta.

O Coordenador Técnico, Jean Reis, explica que o Anjos do Futsal vem crescendo em uma base sólida, por isso todos os anos os municípios renovam as parcerias e continuam acreditando no trabalho realizado. A cada ano novas cidades passam a integrar o projeto e os professores se reúnem periodicamente para receber orientações dos trabalhos a serem desenvolvidos nos treinos. Outro diferencial são as competições internas e entre núcleos, realizadas no segundo semestre de cada ano, dando oportunidade para os garotos colocarem em prática o que aprendem. “O aprendizado vai além o futsal, nestas competições os meninos precisam ter disciplina, respeitar os colegas de equipe e os adversários, ter concentração e outras características que são trabalhadas durantes os treinos nos núcleos”, destaca.

Ermo_e_Anjos_do_Futsal1

O projeto iniciou em 2001 e atualmente está inserido nos municípios: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. Ainda em parceria com a prefeitura de Forquilhinha, o Anjos do Futsal conta com equipes de categorias de base do sub-9 ao sub-15 que disputam competições interestaduais, estaduais e regionais.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *