Municípios recebem material para as atividades de 2017 do Anjos do Futsal/Unesc

Reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (10), na Universidade.

Fotos: Milena Nandi

Foi dada a largada para a versão 2017 do Projeto Anjos do Futsal/Unesc. Na tarde de sexta-feira (10/3), representantes dos 19 municípios parceiros do projeto que incentiva a prática esportiva e a formação de cidadãos estiveram na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) para um encontro onde conheceram os novos modelos dos uniformes para jogadores e professores dos núcleos, receberam bolas e demais materiais para as atividades.

reunião_anjos_do_futsal_unesc

A coordenadora do setor de Esportes da Unesc, Maria Aparecida Alves, deu as boas-vindas aos prefeitos, aos diretores das fundações de esporte e aos responsáveis por projetos sociais dos municípios participantes do projeto e colocou a Universidade à disposição. “A Unesc é parceira do Anjos do Futsal a nove anos. É uma satisfação estar junto de projetos como este, que impactam positivamente a comunidade”, afirmou.

reunião_anjos_do_futsal_unesc

O coordenador do Projeto Anjos do Futsal/Unesc, Jean Reis, comentou que o trabalho vem sendo desenvolvido desde 2001 com garotos da faixa etária de 10 a 14 anos. “O Projeto iniciou com 60 crianças em Criciúma. Hoje, ultrapassa mil atletas em Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, São João do Sul, Sombrio, Lauro Müller, Balneário Gaivota e Balneário Rincão. Em 2017, Ermo e Praia Grande também passaram a ser parceiros do Projeto”, comentou.

Neste ano, o trabalho será com as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. Cada núcleo terá 40 participantes, que treinarão de duas a três vezes por semana. O 17º Festival Anjos do Futsal/Unesc ocorrerá em 26 e 27 de julho e envolverá todos os núcleos.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Fotos, Na Imprensa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *