Equipes de categorias de base do Anjos do Futsal iniciam os treinos

As equipes de categorias de base do Anjos do Futsal são em parceria com Forquilhinha e este ano treinam o sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.anjosdofutsal13

As equipes das categorias de base de Forquilhinha/Anjo Futsal iniciaram os treinos na última semana e os trabalhos já estão sendo realizados visando a preparação para disputar as competições estaduais e regionais, enquanto aguardam a divulgação da tabela de jogos dos Campeonatos Estaduais. Neste ano os times são nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 e a base destas equipes é a continuação dos atletas que treinavam em 2015.

Está programada a participação de Forquilhinha/Anjo Futsal nos Campeonatos Estaduais de Futsal nas categorias sub-13 e sub-15. No Campeonato Regional da LAC (Liga Amadora Criciumense) a disputa será na sub-11, sub-13 e sub-15 e no Campeonato Regional da LUD (Liga Urussanguense de Desporto) o município e o projeto estarão representados nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. E tem ainda os Jogos da Olesc que é até 16 anos, uma competição considerada pelo técnico Jean Reis, muito importante para o desenvolvimento e aprendizado dos atletas.

asa

Nesta fase inicial das atividades as equipes precisam ser formadas. A maioria dos integrantes dos times já passaram por várias categorias e vão subindo conforme a idade, mas sempre há vaga para garotos interessados e com talento. “Estamos sempre de portas abertas para quem quer ser jogador, quem tem interesse, um sonho, dando esta oportunidade de ser avaliado”, destaca Jean Reis.

A diferença entre os núcleos do Anjos do Futsal, que estão inseridos em 17 municípios, e as equipes de categorias de base com Forquilhinha, é que os núcleos fazem parte de um projeto social, visando a formação do cidadão, o trabalho com disciplina, recebendo todos os garotos que querem participar, enquanto que nos times de categorias de base os atletas têm que ter rendimento, participam de competições, é um trabalho mais focado na formação de atletas.

Esta entrada foi publicada em Competições Internas, Na Imprensa, Núcleos, Treinos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *