Festival Anjos do Futsal/Unesc vai movimentar os mais de 1.000 garotos do projeto no fim de semana

DSC_2061Competição será realizada no sábado (25/07) e domingo (26/07) e terá 63 jogos, divididos em três categorias.

Chegou a competição tão esperada pelos garotos que integram o Anjos do Futsal. Será realizada neste sábado e domingo (25 e 26/07) a 15ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc que terá 63 jogos envolvendo os mais de 1.000 garotos dos 17 municípios que o projeto está inserido. A abertura será às 13h30 de sábado no ginásio da Unesc em Criciúma e contará com os desfile dos atletas, o fogo olímpico simbólico, entre outras atividades. O atleta vice-campeão do Campeonato Espanhol da equipe El Pozzo, Matteus Reinaldi Caetano, que é ex-Anjos do Futsal, irá marcar presença no encontro.

Os 63 jogos serão disputados pelos garotos dos 22 núcleos do Anjos do Fustal e a competição estará dividida em três categorias que são sub-12, sub-13 e sub-14. Este é o momento em que cada menino/atleta tem a possibilidade de colocar em prática o que está aprendendo nos treinos. O coordenador técnico, Jean Reis, conta que é um dos momentos mais aguardados pelos garotos e é uma forma de manter a motivação dos participantes do projeto. “Temos que oferecer estas atividades para que os meninos continuem participando do treinos”, relata.

O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e uma das suas intenções é que estes entrem cedo nos núcleos e permaneçam até ter  a idade máxima. “Atualmente cerca de 75% dos integrantes do Anjos do Futsal são garotos que estão há um ano ou mais”, conta Jean Reis.

Os municípios que participam do projeto são: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Esta entrada foi publicada em Competições Internas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *