Anjos do Futsal inicia atividades com evento para professores dos núcleos

Diretores e Secretários dos municípios também participaram do encontro.

O Anjos do Futsal reuniu, na tarde de ontem (04/03), os professores dos núcleos dos 17 municípios parceiros, alguns diretores e secretários de esportes para iniciar as atividades deste ano. Mais de 30 pessoas compareceram ao encontro que contou com a abertura do Diretor Presidente da Anjo Tintas Filipe Colombo, uma palestra do conferencista Jairo Martins, divulgação das atividades do ano, apresentação do uniforme e entrega das bolas e coletes para os treinos.

DSC_0135

A palestra de Jairo Martins, intitulada O Simples Significativo, fez um comparativo de coisas insignificantes que têm relevância muito grande no dia a dia das pessoas, destacando quatro princípios: planejamento, unidade, comprometimento e ousadia. Para o conferencista, este tema foi escolhido para colaborar com os professores, para que possam ir além do pedagógico nos treinos. “A intenção com esta conversa foi mostrar que é possível dar maior abrangência aos treinos, envolvendo não só a parte técnica, colaborando na formação do caráter e da identidade do jovem atleta”, destaca.

O Anjos do Futsal entra em seu 15º ano de atividades e conta com 1020 garotos de 10 a 14 anos em 22 núcleos inseridos em 17 minicípios que são: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga. Nestes 15 anos já passaram 8.500 meninos pelo projeto.

DSC_0164

Esta entrada foi publicada em Núcleos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *